Armas Qu Micas
Uma arma química é qualquer arma que utiliza um composto químico produzido para matar pessoas. A primeira arma química usada em batalha foi o gás cloro, que queima e destrói os tecidos dos pulmões. Produtos com cloro são fáceis de serem encontrados. A maioria dos sistemas de tratamento de água municipais usa cloro atualmente para matar bactérias e é muito fácil produzi-lo a partir do sal de cozinha. Na Primeira Guerra Mundial, o exército alemão liberou toneladas desse gás para minar o inimigo.
As armas químicas modernas costumam se concentrar em agentes com poder letal muito maior, o que significa que é necessária uma quantidade muito menor de composto químico para matar o mesmo número de pessoas. Muitas delas utilizam compostos encontrados nos inseticidas. Basicamente, quando você borrifa um produto químico no jardim ou na grama para controlar os insetos, está "travando uma guerra química" contra eles.
Armas Químicas tem um grandioso poder de destruição, como o Gás mostarda que causa queimaduras e resseca os olhos e os pulmões, o Cianido de Hidrogênio que entra nos pulmões e impede o tráfego de oxigênio das corrente sanguíneas e vários outros químicos que prejudicam muito as pessoas.
Contudo Armas Químicas transportam substâncias tóxicas irritantes que atacam a orofaringe (uma das divisões da faringe), pele e tecidos de animas e vegetais. A infraestrutura de uma cidade pode ser prejudicada e possivelmente haverá contaminação do solo e do lençol freático. E outra informação que tiramos no andamento do trabalho foi que, dependendo da arma química ela pode formar nuvens de 5 a 25 vezes mais ampla do que a área de aplicação.
Armas biológicas
São agentes vivos patogênicos (vírus, fungos, bactérias, etc.) que são utilizados para atingir e contaminar um grande número de pessoas.
Esses artefatos são manipulados há séculos – existem registros de contaminações, quando os exércitos usavam cadáveres em deterioramento para contaminar o