Armaduras homem de ferro
1º - Armadura
Como plano de fuga para escapar de uma cativeiro Tony Stark desenvolveu em um ambiente não favorável e sem material apropriado, uma armadura gigante de ferro/sucata muito pesada, com pouquíssimos recursos tecnológicos que funcionava através de um reator eletromagnético que o mantinha vivo, evitando que os estilhaços da bomba pelo qual foi atingido chegasse ao seu coração.
A maquina obedecia ao comando como andar, golpear com o braço e lançar chamas. Porem Tony teve problemas com relação a antropometria dinâmica da armadura por não se ajustar as suas medidas corporais dificultando o desempenho das atividades .
2º Armadura
Com relação aos problemas antropométricos obtidos no Mark 1 , Tony Stark desenvolveu o Mark 2 em ambiente mais favorável com mais recursos tecnológico, revertido de titânio, e vários protótipos, teve melhor ajuste os proporções corporais de Tony, no formato mais ergonômico, podendo realizar suas atividades de maneira mais adequada.
Em relação ao mecanismo incomparavelmente melhor que a anterior. O reator em seu peito era mais potente emitindo mais energia para a armadura, Tony se comunicava diretamente com o sistema para realizar seus movimentos e golpes, porem a maquina tinha sua limitações, por exemplo : Em relação com altitude se fosse além de 80 mil pés a armadura congelava.
3º Armadura
O exoesqueleto foi desenvolvida em titânio e ouro na oficina em sua casa utilizando sistemas modernos, valorizando cada detalhe .Foi bem projetado ergonomicamente adaptando bem ao corpo.
O Mark 3 é composto por:
Capacete: O capacete é pressurizado para que ele possa voar a grandes altitudes, os olhos são alvos inteligentes.
Costas e ombros: Flaps como os de aviões ajudarão a controlar o vôo.
Peito: Onde se encontra o circulo luminoso que o mantem vivo, ARC modelo 1.
Abdome: Os círculos do metal se expandem e permitem grande liberdade de movimento ao herói.
Mão: onde se encontra os