Armadilhas da Alma
Desejo: o desejo faz parte de nossa vida, e é justamente ele que mexe com as nossas emoções. Algumas pessoas acham que todo desejo pecaminoso é vindo de Satanás, quando na verdade, a maioria é fruto do nosso coração. O desejo é mau quando se torna uma obsessão distorcida por gratificação física.
“Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.” (Tiago 1.14,15).
Direção: a chave para saber se o desejo é bom ou ruim é a direção que ele segue. O desejo pode ser uma força motivadora para te levar ao crescimento espiritual. Canalizado na direção certa, ele pode leva-lo a desfrutar de uma vida cheia e plena diante de Deus. Isto resulta em um relacionamento saudável diante de Deus e em amadurecimento na fé. Mas, também pode tomar uma direção oposta e afastá-lo do caminho de Deus e da sua justiça. Infelizmente algumas pessoas se deixam levar por tentações que mais cedo ou mais tarde o vencerão.
Decepção: o pecado pode assumir muitas formas. Normalmente os enganos ocorrem porque somos seduzidos por uma imagem falsa. Tudo o que é proibido é mais