Aristóteles
Carvalho Pinto
Viajar é cultura! - “Quem viaja muito sabe muito”. Uma viagem é uma oportunidade para nos familiarizarmos com pessoas de outros lugares, para aprendermos mais sobre seus costumes e modo de vida. Se permitirmos, uma viagem pode corrigir conceitos errôneos e abrandar preconceitos.
É por meio do conhecimento que nos desenvolvemos em todos os sentidos, e sendo assim, temos a oportunidade de entender os diversos conceitos da vida. Portanto, estaremos habilitados a ajudar aos nossos semelhantes e a nós mesmos. Tenho por lema ir a todo e qualquer lugar para saber mais sobre povos, culturas e quem sabe, até corrigir conceitos errôneos e eliminar preconceitos. Moro num país tropical e ando caminhando pelo nordeste no intuito de saber como vive o povo brasileiro.
Pernambuco é um estado de clima tropical atlântico, no litoral, e semiárido, no agreste e no sertão. O estado apresenta extensa vegetação de mangue ao longo da costa, floresta tropical na Zona da Mata e a caatinga no interior. O estado é um dos maiores centros turísticos do Brasil. São 187 quilômetros de praias de areia fina e águas verdes, com destaque para Tamandaré e Porto de Galinhas, ao sul de Recife, utilizadas para esportes náuticos. Ao norte, encontramos a ilha de Itamaracá, que preserva uma antiga prisão. A 545 quilômetros da capital fica o arquipélago de Fernando de Noronha, de beleza impar que tanto fascina os visitantes.
Pernambuco é terra de várias celebridades. Destacados escritores, como Manoel Bandeira. E ritmos populares como o Frevo e o maracatu que tanto nos encantam. A cana-de-açúcar sempre foi o carro chefe da economia pernambucana. Muitos ficaram riquíssimos e por isso, encontramos uma desigualdade de renda gritante entre ricos e pobre. Além destes problemas, os conflitos de terras se somam e geram muita violência. Outro grave problema que os pernambucanos enfrentam é derivado pelo cultivo da maconha. A maior parte das