Aristoteles
5- Epicuro pregava a idéia de que o homem só necessitava de três “coisas” para ser feliz, essas três coisas eram: liberdade, amizade e tempo para meditar.
8- Nietzsche possuía uma relação peculiar com a Igreja Católica, pois, apesar de ter sido criado em um ambiente altamente religioso, afirmava que a Igreja só ajudava a “minimizar” o sofrimento e não o ajudava a crescer a partir dele. Segundo Nietzsche, no Novo Testamento, os infortúnios são minimizados e fazem com que você se conforte, gerando uma sensação de alívio instantânea.
10- O ócio criativo é fazer três coisas ao mesmo tempo: o trabalho que por meio dele é criado a riqueza, o estudo por meio do qual se cria a aprendizagem e o lazer, por meio do qual, criamos a alegria. De Mais acredita que o ócio criativo é muito rico no Brasil, principalmente o Centro e em direção ao litoral e o nordeste, pois possuem grandes centros de trabalho, mas diversos ambientes onde se pode criar o ócio criativo, como por exemplo, o carnaval do Rio de Janeiro.
13- Ética profissional, inovação e responsabilidade social
A ética profissional não é mais uma questão opcional para as pessoas inseridas no mercado profissional atualmente, ela é fundamental para o crescimento e o destaque dos profissionais mais requisitados. A ética está presente de diversas formas na nossa vida, um dos pontos em que ela tem se mostrado cada vez mais necessária é no âmbito da responsabilidade social, a compreensão dos seres humanos de que nós necessitamos uns dos outros para o crescimento se torna fundamental para esta busca. O grande desafio das pessoas é constante afirmação de sua própria ética, que oriente as atitudes e balize as relações interpessoais. As pessoas que conseguem firmar, e viver de acordo com a