argumentaçao
1) O primeiro texto,trata-se de um texto argumentativo, porque defende uma tese a respeito de gravação de audiência. A tese está expressa na frase “ não é de hoje que eu defendo que o advogado e qualquer cidadão podem gravar as conversas travadas nessa mesa de audiência (...) que a preside ”.( Organização logica e defende uma tese).
2) O segundo texto por sua vez é narrativo, porque ele apresenta fatos, em ordem cronológica, como se pode perceber no trecho “ O autor dirigiu-se à empresa ré a fim de adquirir automóvel novo(...) desamparado”.( Está contando um fato e está valorando).Caso
.Caso concreto 2
A ministra Nancy Andrighi tem razão ao afirmar que a relação familiar está associada ao cumprimento de deveres. Quando os pais estão ausentes e, em decorrência disso, há um dano moral, caberá a reparação desse dano, mesmo que na esfera emocional, concordo com a sua sentença.
.Caso concreto 3
O Artigo 14, Parag. 4º, do CDC diz que “ a responsabilidade pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa. Neste caso Ana Julia contratou os serviços do Dr. Pedro Augusto para realizar cirurgia plástica de implantação de prótese mamarias. Após a cirurgia, Ana Julia sentiu fortes dores, entrou em contato com o medico, que prescreveu por telefone, analgésicos. O quadro se agravou e verificou-se posteriormente tratar-se de rejeição das próteses com grave processo infeccioso e problemas de cicatrização, culminando com a retirada dos implantes e seqüelas estéticas. Sendo assim, fica evidente a negligencia do medico e, uma vez configurada sua culpa, caberá a ele reparar os danos causado a paciente
.Caso concreto 4
3) O fato gerador é a acusação de assédio sexual.
4) Sujeito ativo: Roberto guerra Santigo, 65 anos, chefe em uma posto de combustíveis. Sujeito Passivo: Funcionária do posto de combustíveis, 21 anos.
5) Quando? Pelo período de 10 meses.
6) Onde? No posto de combustível, localizado na zona sul de S.P.
a)