argentina
Páginas:
1. Informações Gerais; Religião ;Bandeira; Pontos Turisticos
2. Festa Nacional; gastronomia
3. Conclusão; bibliografia
INFORMAÇÕES GERAIS
País e Capital: Argentina, Buenos Aires.
Gentilício: Argentino, argentina.
Moeda: Peso Argentino.
Localização: O território argentino está totalmente localizado nos hemisférios sul e ocidental, constituindo a porção mais austral da América do Sul. Sua localização é estratégica em relação a territórios marítimos entre o Atlântico Sul e o Pacífico Sul.
RELIGIAO
A religião oficial é a Católica Apostólica Romana, representada por um grande número de igrejas, contudo rege uma completa liberdade de religião, onde encontramos a sinagoga central da religião judaica, o único local onde se formam os rabinos de todo o mundo. E a Mesquita de Palermo, o maior templo islâmico da América Latina.
A BANDEIRA DA ARGENTINA
A bandeira da Argentina foi adotada em 27 de fevereiro de 1812. As cores presentes na bandeira são azul-celeste, branco, ouro e marrom. Foi criada na cidade Rosário por Manuel Belgrano, um importante político, jornalista, advogado e intelectual argentino do século XIX. A bandeira argentina é composta por três faixas horizontais, sendo que a superior e a inferior são na cor azul-celeste. A faixa do meio é branca e apresenta no centro um Sol incaico, também conhecido como "Sol de Mayo", na cor ouro com detalhes em marrom. Este Sol apresenta 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados.
Simbolismo:
O azul representa o azul do céu.
A cor branca representa a paz e também a pureza.
Curiosidades:
Antes de 1985, a bandeira da Argentina não possui o Sol de Mayo ao centro. Foi somente a partir deste ano, através de uma lei do parlamento argentino, que o Sol de Mayo passou a figurar na bandeira deste país.
O Dia da Bandeira na Argentina é comemorado em 20 de junho. A data é uma referência à morte do criador da bandeira, Manuel Belgrano,