Argentina
Geografia da Argentina
Cultura da Argentina
Caracteristica da População Dados Economicos do Pib, Volume de negociação Principais produtos Importados
Principais produtos exportados
Regime Cambial da Argentina
Geografia da Argentina
É um domínio de estudos e conhecimentos sobre todas as características geográficas do território argentino.
A Argentina pode ser dividida esquematicamente em três partes: as planícies férteis das Pampas na metade norte do país, que são o centro da riqueza agrícola da Argentina, o planalto da Patagónia na metade sul até à Terra do Fogo, por vezes plano, por vezes ondulado, e a escarpada cordilheira dos Andes ao longo da fronteira ocidental com o Chile, cujo ponto mais elevado é o monte Aconcágua, com 6960 m de altitude.
Os rios principais são o Paraguai, o Bermejo, o Colorado, o Uruguai e o maior de todos: o Paraná. Os dois últimos juntam-se antes de desaguar no oceano Atlântico, formando o estuário do Rio da Prata. O clima argentino é em geral temperado, com os extremos a ir do subtropical a norte ao árido/sub-antártico no extremo sul.
Cultura da Argentina
Há no país uma grande diversidade de atividades culturais e artísticas de renome internacional — teatro, pintura, escultura, música e literatura. As cidades mais importantes, notadamente Buenos Aires, são palco diário de conferências, concertos, exposições, museus, cursos, peças de teatro e balé. Os cinema são abundantes nas grandes cidades. A música popular — como o tango —, a música folclórica e até o rock são interpretados e dançados em locais de ampla afluência pública.
A cozinha argentina oferece ao visitante a possibilidade de saborear pratos típicos tendo como ingrediente principal a carne que goza de uma sólida reputação em todo mundo por sua qualidade. Os restaurantes típicos, chamados parrillas, oferecem as mais diversas probalidades de provar a típica carne assada, além de oferecer ao visitante pratos variados, assim como