Areas de risco
O bairro COHAB Santa Helena vive em setenta e cinco famílias, é todas habitações populares do programa minha casa, minha vida, do governo federal. Os moradores receberam a casa em 2010, mas desde então, alguns dele convivem com problemas de infraestrutura. Apenas a avenida principal é calçada e mesmo assim já tem local onde a erosão já está levando parte da rua, no restante do bairro os moradores precisam enfrentar muita lama na época de chuva.
‘’ Está muito difícil, o carro de compra não chega, quando chega atola. Nós estamos abandonados desde começo, quando aqui foi inaugurado. O programa chama minha casa, minha vida, mas pra mim é minha casa meu desespero, pois está muito difícil. ’’ Disse Simone moradora do bairro.
Com a falta de calçamento alguns serviços básicos não estão sendo prestada no bairro, uma moradora conta que precisa ir pessoalmente a agencia dos correios para pegar suas correspondências, Carla ainda reclama que a limpeza das ruas não é feita á meses e que os próprios moradores precisam capinar o mato alto e afirma também que já matou varias cobras por conta disso.Morador do bairro capinando o mato alto.
A secretaria de comunicação da prefeitura Valeria Fernandes falou da solução dos problemas para os moradores do bairro: “Existe um planejamento de retirar os paralelepípedos da parte alta da cidade e substituir esses paralelepípedos por pisos inter-travados e colocá-los no bairro Santo Helena, pois é um piso mais adequado que ajuda na infiltração da chuva, do solo. Agora, essa obra só pode ser feita depois do período da chuva, e depois desse período a prefeitura vai começar a fazer nos bairros um mutirão de capina e