Aqui
Svensson A; Ripsweden J; Ruck A; Aspelin P; Cederlund K; Brismar BT.
Acta Radiol; 51 (7): 722-6,2010 setembro
ID: mdl-20568977
Durante angiotomografia coronariana ( CTCA), mudanças inesperadas na frequência cardíaca durante a digitação pode afetar a qualidade da imagem.
Cem pacientes agendados para CTCA foram randomizados para receber iodixanol 320 mg / ml ou iomeprol 400 mg / ml. Durante a verificação, o tempo entre cada batida do coração (hb) foi gravado, e a frequencia cardíaca correpondente foi calculado. A variação média da frequencia cardíaca após IOMC’s foi de 1,4 hb/ min e depois LOCM era 4,4 hb / min (ns).
Em concentrações clinicamente utilizadas as IOCMs, iodixanol 320 MGI / ml, não aumenta a frequencia cardíaca durante o CTCA e causa menos arritimia cardíaca e menos sensação de calor que o LOCM, iomeprol 400 mg / ml.
Iobitridol: uma revisão de sua utilização como meio de contraste em diagnostico por imagem.
McCormack PL.
Clin Drogas Investig; 33 (2): 155-66, 2013 fevereiro.
ID:mdl-23341290
Iobitridol é, não iônico. Monomérica , de baixa osmolaridade, o meio de contraste á base de iodo solúvel em água. Ele está aprovado em diversos países em todo o mundo para o uso como meio de contraste intravascular em adultos e crianças. Em ensaios clínicos randomizados, a qualidade da imagem global e qualidade diagnostica com iobitridol não diferem daqueles com outros meios de contraste de baixa osmolaridade ( ioexol, ioprimida, iopamidol, iomeprol e ioxaglato ) ou o contraste iodixanol meio iso-osmolar em adultos ou crianças submetidas imagem radiográficas.
Assim, iobitridol é um agente intravascular eficaz para aumento do contraste em diagnostico por imagem.
Contrastes nefrotoxidade induzida por materiais e de baixa