Aquecimento Sustentável
Com o desenvolvimento na indústria mundial e complementada com equipamentos elétricos numa diversidade nas atividades humanas, aumentou de forma exponencial a demanda por energia. Esta busca implacável por energia, infelizmente não foi acompanhada na taxa de investimento no setor, gerando problemas graves no sistema energético de alguns países.
Atualmente a matriz energética mundial esta composta, em sua grande maioria por combustíveis fosseis. Carvão, petróleo e gás natural são responsáveis 80% da geração mundial de energia. Essa grande dependência deste tipo de energia provocou, nas ultimas décadas mudanças climáticas a nível global. As emissões de gases poluentes com dióxido de carbono (CO2), resultante da combustão de combustíveis fosseis, tem provocado o aquecimento da atmosfera (efeito estufa). Além disso, os combustíveis são fontes de energia não renovais, podendo se esgotar a qualquer momento.
Estes problemas lograram atenção da sociedade, assim governos de diversos países começaram a desenvolver medidas para tentar aumentar indiscriminado do uso de combustíveis fosseis , incentivando o uso de fontes alternativas renováveis. Um exemplo é o protocolo de Kyoto, o qual obriga a países desenvolvidos a reduzir as emissões de gás carbônico em pelo menos 5,2% até o ano 2012. Dentro dessas fontes alternativas, se destaca sem dúvida a energia fotovoltaica, por ser uma das fontes menos poluentes, além disso, se destaca poder ser silenciosa, modular, necessita de pouca manutenção, provocar impacto ambiental quase nulo.
Em tais situações, a energia fotovoltaica assoma como uma alternativa econômica, quando comparada aos custos necessários para implementação de linhas de transmissão. Visamos proporcionar as comunidades carentes que ainda não possuam chuveiros elétricos, ou apresentam mais que podemos abater o custo, sendo que para elaboração do aquecedor solar será necessário apenas matérias recicláveis (garrafas pet, caixas tetra pak,