aquecimento global
Apesar de obstáculos enfrentados no presente trabalho da Educação Ambiental, mas com o intuito de alcançar soluções concretas referentes a Aquecimento Global e mudanças climáticas, pudemos em súmula decifrar aspectos conducentes a cerca da definição de aquecimento global, os seus efeitos, causas possíveis e algumas curiosidades da mesma. Com o intuito de simplificação e melhor compreensão o trabalho encontra-se subdividido em temas. Não só como também para fornecer a aquisição e aplicação de um saber cada vez mais rigoroso assente no estudo, na consciência crítica na observação de alguns conhecimentos que dizem respeito ao tema abordado Para suprir os obstáculos do presente trabalho recorremos a algumas fontes bibliográficas, internet e algumas informações conhecidas previamente. Doravante esperamos que o trabalho por nós elaborado possa satisfazer ao caro leitor.
2. Aquecimento Global
Entendemos então o Aquecimento Global como um fenómeno climático de larga extensão, ou seja, é um aumento da temperatura média superficial global que se vem verificando desde os últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda hoje é objecto de muitos debates entre cientistas.
Causas naturais ou antropológicas (provocadas pelo homem) têm sido propostas para explicar o fenómeno. O IPPC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988) no seu relatório mais recente diz que a maioria do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito de estufa, havendo evidência forte de que a maioria do aquecimento verificado derive de actividades humanas.
Recentemente, muitos meteorologistas e climatológicos afirmam publicamente que consideram que a acção humana esta directamente relacionada com a evolução do fenómeno.
Grande parte da comunidade científica acredita que o