AQUECIMENTO ELÉTRICO
Pode funcionar com um boiler central, ele aquece certo volume de água e o mantém em um reservatório. O cálculo do tamanho do reservatório é feito de acordo com o tamanho da casa, número de cômodos atendidos e número de pessoas. Depois de aquecida ela é distribuída pela tubulação até os pontos necessários como cozinha, banheiro e piscina. Existe também a opção de usar chuveiros elétricos. Neste caso o trabalho é menor, não é preciso trocar a tubulação ou separar um espaço para o boiler, o gasto é só para comprar os chuveiros. A desvantagem é que a água das torneiras e da piscina fica sem aquecimento.
** CONTRA:
É a modalidade mais cara de aquecimento.
Read more: http://blog.proprietariodireto.com.br/sistema-aquecimento-da-agua-eletrico-gas-solar/#ixzz31Fgy3L3z
Aqueciemento elétrico
Aquecedores elétricos
Os aquecedores elétricos também podem ser divididos entre de passagem e acumulação, embora os de passagem sejam conhecidos por outros nomes.
Aquecedores elétricos de passagem
Aquecedores elétricos de passagem são os mais comuns, mas mal nos damos conta deles. Os chuveiros elétricos, aquecedores de torneiras (instalados sob ou sobre pia) e similares são aquecedores elétricos de passagem.
Sua eficácia é menor do que os de acumulação e geralmente são instalados diretamente no ponto de uso. Suas vantagens são o baixo custo e facilidade de instalação, visto que dispensam a tubulação de água quente.
No caso dos chuveiros e das torneiras elétricas há como desvantagem o alto consumo e, não é incomum, o baixo rendimento. Como consequência, a água pode não estar suficientemente aquecida nos dias mais frios ou, para atingir uma temperatura mais alta, pode ser necessário reduzir demais o volume de água, a ponto de o banho ficar desconfortável.
Mas o mercado oferece bons aquecedores de passagem, com capacidade de atender a mais de um ponto e ótimo nível de aquecimento. Obviamente, seu custo é superior ao dos chuveiros elétricos e, o