aquecedor solar
Aquecedor solar desenvolvido a partir de materiais recicláveis.
1.1 Problema de Pesquisa
Como desenvolver um aquecedor solar com matérias recicláveis
Aceitação da população a aderência e a utilização do aquecedor solar reciclável.
1.2 Objetivo Geral
Aprimorar o sistema de aquecimento solar, retirando ou reduzindo o número de matérias recicláveis do ambiente e com isso diminuindo os impactos ambientais.
1.3 Objetivos Específicos
Reduzir consumo de energia elétrica.
Viabilizar o acesso ao aquecedor solar nas classes C,D e E.
Diminuir impactos ambientais
1.4 Justificativa
Diante de o foco mundial ser a melhoria da condição de vida da, o grupo veio por meio do foco principal que e a reciclagem e ou reutilização das matérias desenvolver um aquecedor solar para facilitar viabilizar e melhorar a utilização não só desde materiais como a redução de energia elétrica, agua redução de lixo, e aumentar assim o custo beneficio da população.
2. REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 Aquecedor Solar
Podemos considerar que um é aquecedor solar é uma forma de gerar energia, ou seja, atua baseada em uma usina elétrica porem em proporções reduzidas, com capacidade para produzir energia em forma de água quente, no local onde ela será consumida. Segundo a empresa Tecnosol, os aquecedores solares ao mesmo tempo em que captam, armazenam energia solar. Além disso, o sistema de aquecimento é composto de coletores de energia solar, reservatório térmico, tubulação própria para água quente, além de um sistema de aquecimento auxiliar para dias chuvosos, que podem ser elétrico, com termostato mecânico ou digital. Pode receber o acoplamento de aquecedor a gás, serpentina em fogão a lenha, churrasqueira, forno ou lareira. (TECNOSOL, 2012)
2.1.1 História do Aquecedor Solar
Sabe-se que os aquecedores solares foram inventados em 1767, pelo suíço Horace de Saussure, cientista que utilizou um isolamento térmico como base. William Balley patentiou a versão que atualmente é