APS
ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
EDUCAÇÃO DIGITAL: POLÍTICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS
Nome: Bruna Cassiano da Silva Ra: C093JI-0
Nome: Evelin Roberta Coutinho Viana Ra: C0725G-4
Nome: Natane Ferreira da Silva Ra: C068IE-6
Nome: Silvania Silva dos Santos Veiga Ra: C37FDF-1
Curso: Pedagogia Turma: PD1P44 Turno: Noturno
Jundiaí
2014
INTRODUÇÃO
O uso das tecnologias vem evoluindo a cada dia impulsionando ainda mais o processo de mudança da troca de informações e conhecimentos, porém em alguns lugares como as “escolas” faltam ainda esses recursos tecnológicos. A entrevista tem o objetivo de mostra à realidade da falta ou da presença da tecnologia e principalmente apontar as classes sociais, não somente apontar os pontos negativos, mas também os positivos em relação ao uso no ensino. As classes sociais infelizmente é a grande desigualdade da população, temos então duas escolas de realidades diferentes sendo uma particular e outra estadual, em que os professores irão falar sobre a tecnologia no ensino brasileiro.
Na entrevista a seguir, temos o professor André de sociologia, em que da aula na escola Estadual XV de Outubro, localizada na cidade de Campo Limpo Pta, em que irá falar um pouco sobre o uso das tecnologias na educação para compreendermos um pouco melhor sobre o método usado a esses recursos.
A tecnologia quando bem utilizada é uma ferramenta que pode ser muito boa, tendo seus lados positivos e negativos. O lado positivo é pelo acesso a informação de forma mais rápida, por exemplo, às vezes estamos na sala de aula todo mundo tem o acesso a internet, ai você faz uma pergunta já podem entrar em seus celulares ou computadores já pesquisarem o assunto na hora, e ruim quando não há uma direção para isso, sendo uma coisa aleatória onde as pessoas acabam utilizando o recurso “super poderoso” que é a internet, apenas para redes sociais e essas coisas. A tecnologia em si beneficia em