APS
Relevância do Tema:
Ejaculação
Um processo de descarga do sêmem do pênis, que normalmente ocorre no final do ciclo sexual masculino.
Ocorre quando um macho está sexualmente excitado, o sêmen se acumula nos dutos ejaculatórios. Quando a excitação sexual atinge seu pico, os músculos do pênis e a próstata se contraem, forçando o sêmen a sair através da uretra e, depois, para fora da cabeça do pênis. Os machos podem liberar sêmen em outros momentos também. Isto normalmente acontece ocorre durante o sono e é um fato conhecido como polução noturna. Isso é mais comum de acontecer durante a adolescência e os primeiros anos da adulta. A maioria dos homens experimentam a ejaculação depois que começam a passar pela puberdade.
Alguns homens vivenciam problemas ocasionais ou crônicos com a ejaculação precoce. Essa condição é frequentemente resultado de estresse físico ou emocional, ou de falta de confiança.
A ejaculação feminina pode ou não ocorrer simultaneamente a um orgasmo. Nem todas as mulheres são capazes de ejacular.
Ejaculação Precoce
Considera-se precoce a ejaculação que ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes, sem que o homem tenha o controle desse vento. Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repitam com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira pelo menos em 50% das relações.
Fatores de risco
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. O problema é que quanto mais
Repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam.
Prevalência
A ejaculação precoce é comum na adolescência. A falta de experiência, o medo do mau