APS UNIP
Por se tratar de uma microempresa, com poucos funcionários ela não possui um modelo de processo de capacitação, tendo em vista que seria inviável devido à quantidade de funcionários, sendo eles feitos pelo próprio diretor ou são ministrados pelos fabricantes.
2.3 Avaliação da eficiência, eficácia e adaptabilidade do processo
2.3.2 caso o processo de capacitação e desenvolvimento de pessoas já exista na organização, analisar e avaliar o desempenho do processo (modelado em 2.2.1) considerando: a-) os objetivos da organização, em relação à capacitação e desenvolvimento de pessoas, e o objetivo desse processo;
O treinamento é feito sob medida de acordo com as necessidades da organização, conforme a organização cresce no mercado, suas necessidades mudam e, consequentemente, o treinamento deve atendê-las. Para isso deve ser feito um levantamento periódico a fim de identificar quando convenientemente novos treinamentos.
A necessidade de capacitação dos colaboradores da Altura Andaimes se faz necessário somente quando o colaborador passa a integrar o quadro de funcionários, para torna-los capaz de exercer determinada função.
Os treinamentos envolvem as ações conduzidas na organização com o objetivo de levar ás pessoas os conhecimentos necessários para o desempenho de suas funções e apresentação dos produtos aos clientes. Normalmente esse treinamento é ministrado pelo fabricante. b-) os indicadores que a organização possui para a avaliação de desempenho do processo de capacitação e desenvolvimento de pessoas e seus desdobramentos na organização (eficácia, eficiência e adaptabilidade)
Por se tratar de uma empresa com poucos colaboradores, a mesma dispõe de uma avaliação mais centralizada, realizada pelo responsável da empresa, são verificados com os vendedores se os mesmos conseguem transmitir as funções e características dos equipamentos que