Aps natação
Neste trabalho, abordei de forma e concisa os assuntos referentes a atividade de natação – conceitos, conceitos dos nados competitivos, aprendizagem, execução das praticas, respiração, mergulho, a higiene na piscina e histórico da natação.
1.1 Número de alunos na classe O número ideal para a classe de nadadores é difícil de se definir, tendo- se que levar diversos fatores em consideração. Para iniciantes e não nadadores, entretanto, quanto menor o número, melhor. Os números são algumas vezes ditados pela extensão de piscina rasa disponível. Alternativamente, a parte rasa pode ser ainda funda para os iniciantes e a disponibilidade de auxílios artificiais e equipamentos podem decidir quantos podem entrar na água ao mesmo tempo. Como regra geral, o número ideal de não nadadores é de seis a doze, embora a experiência nos ensine a enfrentar muito satisfatoriamente um número maior. Se a maioria da classe é de nadadores de diferentes níveis, e há disponibilidade de equipamento para uma divisão adequada da piscina o professor pode ser capaz de controlar uma classe com vinte ou vinte e cinco alunos sem muitos problemas. Classes que excedem este número podem ser divididas com muito sucesso através de um planejamento de aula adequado e, providenciando- se o equipamento necessário para a piscina, como as raias de divisão, flutuadores e objetos que submergem, aulas úteis e produtivas podem ser organizadas. São também muito importantes a frequência e a regularidade das aulas.
1.2 A piscina A largura, tamanho e profundidade da piscina são os fatores a serem levados em consideração no planejamento das aulas. Os iniciantes e os não nadadores precisam de piscina rasa, com um local para brincar e experimentar. Para os iniciantes pequenos, a piscina de aprendizado com uma profundidade de 450-600 mm é ideal. Os alunos ( aqueles que estão nos estágios de propulsão) necessitam de profundidade para nadar, mas também devem ser