APS - Mídias sociais
Este trabalho acadêmico traz em discussão a questão das redes sociais, a importância dessas redes para o mundo corporativo e como podemos ter ganhos com o uso cada vez maior das redes sociais.
Cada vez mais muitas pessoas que usam as redes sociais estão criando laços que superam distâncias físicas e sociais e ganharam um poder inédito para se associar e trocar informações. Por um lado as redes sociais trazem benefícios como a troca de informações quase em tempo real, por outro lado esta nova sociedade, repleta de informações pessoais numa rede global de computadores, deixa a todos mais expostos, seja a empresas interessadas em faturar ou a simples bisbilhoteiros que vigiam a vidas alheias.
No Brasil a categoria que mais cresce é “Comunidades” que incluem blogs, redes sociais e fóruns. 84% dos usuários de internet no Brasil acessam a alguma rede social.
A partir dessas informações as empresas já descobriram modos de usar as redes sociais para chegar ao consumidor. É uma forma de alcançar milhões de pessoas e pode criar uma relação lúdica com elas, gerando assim, uma relação cada vez mais pessoal com seus possíveis consumidores.
O CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL A internet ainda é um fenômeno novo no Brasil. A primeira conexão de 64 kbps à longa distância ocorreu em 1993, ligando computadores de São Paulo e Porto Alegre. No ano de 1994, estudantes da USP criaram centenas de páginas, que só podiam ser acessadas nas dependências da Universidade de São Paulo. Apenas em 1995 foi liberada através de portarias dos Ministérios das Comunicações e Ciência e Tecnologia, a operação comercial no Brasil. No ano seguinte surgiram os primeiros provedores que começaram a vender assinaturas de acesso à rede. Nos primeiros anos da internet no Brasil,