aps MARCELO
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
TEMA : PRECOCIDADE ESPORTIVA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS ATLETAS DE FUTEBOL: UM FATOR EM DECADÊNCIA ?
SÃO PAULO
2014
MARCELO LOPES DA SILVA
R.A B212GB-7
RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
TEMA : PRECOCIDADE ESPORTIVA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS ATLETAS DE FUTEBOL: UM FATOR EM DECADÊNCIA ?
Relatório de Atividade
Prática Supervisionada (APS) para avaliação no 5 semestre letivo do curso de Educação Física apresentado à Universidade
Paulista - UNIP. Orientador: Prof.
SÃO PAULO
2014
1. INTRODUÇÃO
Esta atividade tem como importância identificar a precocidade esportiva no futebol, e no seu desenvolvimento em relação a uma boa qualidade de aprendizado e um futuro digno a atletas em formação.
2. INICIAÇÃO ESRPOTIVA
As Modalidades Esportivas Coletivas, desde a sua origem, têm sido praticadas pelas crianças e adolescentes dos mais diferentes povos e nações. Sua evolução é constante, ficando cada vez mais evidente seu caráter competitivo, regido por regras e regulamentos (Teodorescu, 1984).
Os atletas brasileiros até um passado não muito distante aprendiam a praticar o futebol nas ruas ou nos campinhos de várzea. . Ela entra como a modalidade esportiva cultural que cativa e impressiona pela sua grandeza, cuja prática tem crescido rapidamente, envolvendo um número significativo de participantes, desde a infância até a vida adulta. O futebol é para os brasileiros, sem dúvida, mais do que um esporte: uma paixão que faz parte da cultura. Para isso, muitos acabam recorrendo às escolinhas de futebol para se aperfeiçoarem nas técnicas desse esporte e assim adquirirem a formação necessária que possa levá-los um dia a ser um atleta profissional.Levando em consideração o crescente numero de escolhinhas de futebol e o número elevado de profissionais