APS leis de kepler
A ciência contemporânea tem conseguido grandes avanços. Hoje já é possível o homem conseguir, por meio da ciência, atingir objetivos antes inimagináveis, como o exemplo um transplante de membros de um corpo a outro, sair do nosso planeta e aterrissar em Astros próximos à Terra, ir até os mais profundos mares. Porém nada disso seria possível sem que antes houvesse grandes pensadores que dessem origem ao pensamento que temos hoje.
Analisar o contexto, a história de cada teoria, é fundamental para saber como se chegou ao pensamento atual e poder medir quais as implicações disso em nossa vida contemporânea.
Neste trabalho vamos analisar as principais decorrências das ideias de Johannes Kepler, veremos os cientistas que tornaram seu trabalho possível de ser realizado, e veremos também, o cientista que foi capaz de adotar suas teorias e mudar toda a história da física medieval do século.
As Leis de Kepler
1) Contexto Histórico:
Na época do feudalismo, na Europa, os movimentos científicos encontravam-se tutelados pela Igreja Católica, no qual a população, constituída em sua maioria de camponeses que buscavam refúgio e proteção nos grandes feudos medievais, não tinha acesso ao conhecimento cientifico e viviam no que chamamos de “escuridão de conhecimento”, por isso todo o período é chamado de Idade das Trevas.
Com o aumento populacional nos feudos europeus, advêm grandes dificuldades no que diz respeito ao sustento do próprio. Como o território feudal era circunscrito por muros para proteção contra as invasões bárbaras, a área abrangente a essa expansão populacional tornou-se insuficiente trazendo a Fome (as áreas agriculturáveis passaram a não atender a demanda), a Peste (as condições de vida no feudo eram pouco higiênicas), Guerras (busca por novos territórios para os feudos), e ocasionando, por conseguinte, a Morte de muitos. Essa crise é determina a baixa Idade Média.
Como a Igreja detinha, não somente o conhecimento científico da