Aps Juninho 1
A Medição de Desempenho Organizacional pode ser compreendido como o conjunto de pessoas, processos, métodos, ferramentas e indicadores, estruturado para coletar, descrever e representar dados, a fim de gerar informações sobre múltiplas dimensões de desempenho para usuários de diferentes níveis hierárquicos. È essencial e de grande importância para uma empresa ter uma medição de desempenho da estrutura organizacional. As vantagens são inúmeras e para que a medição do desempenho organizacional seja executada corretamente, muitas vezes o suporte tecnológico de um sistema de informação se torna essencial, pela quantidade de informação envolvida, agilidade, confiabilidade, entre outros fatores.
Neely (1998) afirma que medição de desempenho em si não melhora o desempenho, mas traz alguns efeitos benéficos para as organizações já que: as prioridades são comunicadas; resultados medidos são também freqüentemente relacionados a recompensas; e medição torna o progresso explícito.
Bond (2002) cita como metas da medição do desempenho:
Comunicar estratégia;
Esclarecer valores;
Diagnosticar problemas;
Entender processos;
Definir responsabilidades;
Envolver as pessoas;
Fazer parte ativa da remuneração funcional;
Melhorar o controle e o planejamento;
Identificar ações de melhoria;
Mudar comportamentos;
Tornar possível a visualização de resultados;
Facilitar a delegação de responsabilidades.
A Maquesp equipamentos tem sua medição de desempenho da estrutura oragnizacional controlada por seu CEO, assim informações relativas à estrutura hierárquica e departamental ou funcional podem ser muito relevantes. E com as Medição de desempenho a empresa consegui diagnosticar problemas, definir responsabilidades, melhorar seu planejamento entre outras descritas acima.
2.2.5 Descrever como a administração apóia, implementa e impulsiona a estratégia da organização. Hoje em dia o