aps guindaste EM PDF
ENGENHARIA MECÂNICA 2014
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - APS
GUINDASTE HIDRÁULICO
Acadêmicos
Matrícula
Daniel Barros de Oliveira
Victor Queiroz
Marcos Roberto Gheno
Rafael Junior R. de Melo
Danilo Gomes de Brito
Fernando Roberto Vicente
B37615-5
B37395-4
171637-9
B34017-7
B315CD-8
T12783-1
Trabalho apresentado como requisito para nota em APS, curso Engenharia
Mecânica da Universidade Paulista –
UNIP, unidade flamboyant
Professor: Clodoaldo Valverde
RESUMO
Apresenta o princípio utilizado no mecanismo do guindaste hidráulico, bem como os demais itens solicitados nas instruções para esse trabalho.
ÍNDICE
1. OBJETIVO
2. HIDRODINÂMICA
3. PRINCÍPIO DE PASCAL
4. ELETROÍMÃ
5. MATERIAIS UTILIZADOS
6. CÁLCULOS UTILIZADOS
7. DESENHO TÉCNICO
8. ETAPAS DA CONSTRUÇÃO
9. CUSTOS DO PROJETO
10. CONCLUSÕES
11.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1-OBJETIVOS
Projetar e construir um guindaste hidráulico com seringas, que permita o levantamento e transporte de uma massa padrão para posições préestabelecidas.
2-HIDRODINÂMICA
Em física, hidrodinâmica (ou dinâmica de fluídos) é uma sub-disciplina de mecânica dos fluídos que lida com a ciência de fluxo de fluído. Tem várias especialidades em si, incluindo a aerodinâmica (o estudo do ar e outros gases em movimento) e hidráulica (o estudo dos líquidos em movimento).
Dinâmica de fluídos tem uma vasta gama de aplicações, incluindo o cálculo das forças e momentos nas aeronaves, a determinação da taxa de fluxo de massa de petróleo através de gasodutos, a previsão de condições meteorológicas, a compreensão de nebulosas no espaço interestelar, modelagem de detonação de armas de fissão. Alguns de seus princípios são ainda utilizados em engenharia de tráfego, onde o tráfego é tratado como um fluído contínuo. Dinâmica de fluídos oferece uma estrutura sistemática subjacente a estas disciplinas práticas, que abrange as leis empíricas e semi-empíricos, a partir de medição de vazão e utilizados para resolver problemas