APS Gerente De Produtos
CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING
APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ANÁLISE DO GERENTE DE PRODUTO
Guilherme Pessuti
B14GIA8
Isabela Campos
B035072
Leticia Maciel
A841660
Loilson Silva
A976JI2
Mariane Alcântara
A80DDI4
Rafael Ponte
B0296C2
Yara Ballentani
A972544
RIBEIRÃO PRETO
2011
INTRODUÇÃO
Uma empresa que tem como objetivo entregar valor para seus clientes, deve se preocupar em oferecer produtos de alta qualidade, com preços competitivos, além de um excelente serviço de relacionamento. Uma organização que se preocupa com a administração de um produto, tem mais chances de oferecer valor e, dessa forma, não só manter os clientes atuais, mas conquistar mais clientes.
A primeira preocupação que uma empresa deve ter são os desejos dos seus consumidores. Os produtos e serviços oferecidos devem estar de acordo com as características de seu público-alvo e com segmento de mercado. Além, disso, a empresa, frequentemente, deve mudar e se adaptar ao mercado tão competitivo para oferecer produtos e serviços de qualidade.
Optar por ter uma gerência de produtos na empresa significa melhoria no atendimento, o que melhora a imagem da empresa e supera as expectativas dos consumidores. E apesar de haver dúvidas no que diz respeito à atuação do gerente de produto, o mesmo pode ser considerado um coordenador das atividades relacionadas ao marketing do produto.
A empresa Procter & Gamble foi a primeira a adotar a Gerência de Produtos, na década de 30. Desde então, a função vem crescendo e tornando-se uma das mais concorridas, principalmente no segmento industrial. E é diante desse crescimento que o trabalho a seguir tem como objetivo analisar as atividades relacionadas ao gerente de produtos, qual sua importância no mercado de hoje e o que se pode esperar de um profissional da área.
O GERENTE DE PRODUTOS
É o responsável pelo planejamento e controle do ciclo de vida de um produto, desde o lançamento