Aps filme kinsey
Pedro Álvares cabral
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CAMPINAS - SWIFT
2012
Pedro Álvares cabral
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Relatório e analise da temática central do filme Kinsey, apresentados à disciplina processos psicológicos básicos.
Orientador: Profº. Abelardo.
CAMPINAS – SWIFT
2012
Kinsey uma comparação entre a temática central do filme e pontos relacionados à teoria de Motivação.
Quando assistimos ao filme, percebemos que Kinsey, ao se deparar com dificuldades no ato sexual, busca compreender á motivação do sexo através de experiências de outras pessoas.
No contexto histórico daquela época podemos dizer que o sexo era praticado tendo por função principal a procriação e sendo encarado como uma obrigação na relação conjugal, assim em meio á diversos obstáculos impostos pela sociedade, onde tal assunto era evitado ou desconhecido por todos, sendo considerado aversivo e degradante o individuo que se atrevia ou se dispunha a abordar o tema, enfrentando assim o preconceito dos outros membros da sociedade, quando se trazia este assunto para a discussão.
Sabemos que o sexo é um estimulo fisiológico básico, onde a influência depende de estímulos internos e externos recíprocos, de acordo com cada cultura e que a extensão dos comportamentos e dos interesses sexuais considerados normais é bastante diversa.
Podemos descrever a fisiologia do sexo, onde no ciclo de resposta sexual humano, onde o individuo, passa por uma fase de excitação inicial, seguido da fase de platô, a excitação atinge o ponto máximo, onde durante o orgasmo o corpo sofre contrações musculares, após o orgasmo o corpo retorna gradualmente ao estado de não excitação, o homem na fase de resolução, entra em um período refratário, neste período se torna impossível à excitação e orgasmo são impossíveis. Transtornos sexuais (motivo que incentivou Kinsey a desenvolver sua pesquisa) são problemas que por sua natureza