APS 2
A construção da cultura corporal nos mostra que o que era pra ser bonito mostrando peculiaridades de cada pessoa e suas formas, acaba por se difundir numa cultura corporal do belo aplicada pela mídia.
Será mostrado então como até crianças são movidas por essa cultura de corpo magro e perfeito imposta pela mídia que ao crescerem acabam por proliferá-la sempre, fazendo com que os meios de comunicação tenham mais ambição e imponham mais esse padrão de corpo.
Cada cultura constrói sua imagem de corpo e essas imagens como maneiras próprias de ver e de viver o corpo, porém o que se vê no momento são apenas padrões
moldados pela mídia.
A Educação Física entra como possível influencia para desmandar esse processo da mídia ao mostrar que a cultura corporal correta se constrói através da individualidade de cada corpo, onde um nunca será igual o outro.
2. DESENVOLVIMENTO
O termo cultura Corporal vem sendo usado tendo como foco de investigação o corpo humano. Tavares (2003) diz que a compreensão do conceito de Imagem Corporal está vinculada ao significado dos termos imagens e corpo e que sua definição não é simplesmente uma questão de linguagem, tem uma dimensão muito maior, se pensarmos na subjetividade de cada individuo.
Só que essa cultura corporal vem sendo construída e molda pela mídia e modos de comunicação. Onde impõe desejos e imagens de corpos perfeitos.
Podemos associar hoje, o corpo à idéia de consumo. Em muitos momentos este corpo é objeto de valorização exagerada dando oportunidade e crescimento na venda das campanhas publicitárias.
“A imagem veiculada pela mídia usa corpos de homens e mulheres esculturais para vender através de anúncios publicitários. “Músculos perfeitos” impulsionando seres perfeitos a vender produtos perfeitos. O músculo hoje é um modo de vida. Os meios de comunicação contribuem e incentivam a batalha pelo “belo”. Atualmente ao ligar a televisão ou folhear uma revista ou jornal, garotas perfeitas com curvas
delineadas e