Apresentação Sistema Operacional Android
primeiros aparelhos de tela touch screen, o sistema Android opera, hoje em dia, em smartphones e tablets, que têm o núcleo Linux como base.
Para atender novas funcionalidades, além das
tradicionais chamadas de voz e SMS, surgiu a necessidade de uma verdadeira modernização nos programas de gerenciamento das tarefas. À medida em que novos recursos eram criados, desenvolvedores percebiam novas possibilidades e, a partir de determinado momento, notou-se que era necessário mudar totalmente os sistemas operacionais. Com eles, o visual, os recursos e as funções do
smartphones são definidas. Assim, o usuário pode trocar e-mails, acessar sites, jogar, ver vídeos, entre outras opções comuns aos computadores.
Na hora de tirar fotos, por exemplo, o sistema operacional é responsável pela comunicação entre câmera, disco, memória e programa e também exibir uma interface para que o usuário ordene o dispositivo. Dessa forma, há a possibilidade de produzir fotografias com apenas um clique.
Por ser o sistema operacional do Google, o
Android apresenta o benefício de estar integrado com outros serviços da empresa, como Gmail,
Gtalk, Google Maps e Google Docs. Você pode então verificar seus e-mails de onde estiver com seu smartphone.
Outra vantagem é a disponibilidade de download
de mais de 1,1 Milhão de aplicativos na Play Store, e o melhor: muitos deles são de graça! A variedade é enorme e vão desde os aplicativos de jogos, redes sociais, músicas e vídeos até editores de texto e imagens, entre outros.
O Android é aberto e se ajusta a diversos
aparelhos, o que fez com que muitos fabricantes se interessassem pelo sistema. Por esse motivo, ele atua em smartphones de diferentes tipos e modelos, dos mais caros aos mais acessíveis.
- Android 1.0 (Astro)
Voltado principalmente para negócios, esta versão
tinha como principais características suporte a