Apresenta O
1º Período
Tema do
Trabalho
Alunos:
Naiara, Patrícia, Ronaldo e Viviane.
Professora:
Ana Cláudia
INTRODUÇÃO
No início, os computadores eram tidos apenas como "máquinas gigantes" que tornavam possível a automatização de determinadas tarefas em instituições de ensino/pesquisa, grandes empresas e nos meios governamentais. Com o avanço tecnológico, tais máquinas começaram a perder espaço para equipamentos cada vez menores, mais poderosos e mais confiáveis. Como se não bastasse, a evolução das telecomunicações permitiu que, aos poucos, os computadores passassem a se comunicar, mesmo estando em lugares muito distantes geograficamente.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos computacionais que visam permitir a obtenção, o armazenamento, o acesso, o gerenciamento e o uso das informações. Na verdade, as aplicações para TI são tantas estão ligadas às mais diversas áreas - que há várias definições para a expressão e nenhuma delas consegue determiná-la por completo. A questão é que não existe "fórmula mágica" para determinar como utilizar da melhor maneira as informações.
Tome como base o seguinte exemplo: se uma empresa renova seu parque de computadores comprando máquinas com processadores velozes, muita memória e placa de vídeo 3D para funcionários que apenas precisam utilizar a internet, trabalhar com pacotes de escritório ou acessar a rede interna, estão fazendo gastos desnecessários.
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL:
ÁREA DE TECNOLOGIA DA
INFORMAÇÃO
Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.
O que é necessário para ser um empreendedor Individual? faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
O planejamento estratégico é exatamente a