APRESENTA O SEMINARIO
-Considerado o primeiro piloto comercial da aviação, nasceu em Washington no ano de 1889 e faleceu no ano de 1916 em território russo no mar negro.
-Seu interesse pela aviação surgiu durante um show aéreo na cidade de Baltimore, no ano de 1910, depois deste evento ele providenciou o inicio de um curso de pilotagem junto com seu irmão, no College Park Airport em Maryland, EUA.
-Se tornou piloto de testes do Thomas Benoist(pronuncia Benoá), no fim de 1911.
-Jannus teve participação como piloto no primeiro salto de para-quedas a partir de um avião no dia 1 de março de 1912. (OBS: o capitão do Exército dos Estados Unidos, Albert Berry, recebe os créditos pelo evento)
-No ano de 1913 Jannus participou de alguns eventos aeronáuticos, como uma corrida aérea, um evento patrocinado pelo New York Times e um resgate ao seu colega aviador Albert Jewell, que desapareceu com o seu avião. Durante essa busca, Tony sofreu um acidente durante uma decolagem, mas saiu ileso do ocorrido. (OBS: O vencedor da corrida foi Schneider Trophy, e o formato do percurso era triangular, Albert Jewell desapareceu na região de long Island.)
- Primeiro de janeiro de 1914, ele foi o piloto escalado para a primeira viagem comercial da história da aviação, o voo ocorreu entre as cidades de Tampa e São Pertersburgo, nos EUA, a viagem foi requerida pelo prefeito de São Petersburgo, que pagou uma quantia de 400 dólares para ser levado a Tampa, o avião utilizado foi um hidroavião modelo Benoist XIV (pronuncia Benoá 14) , da companhia aérea St. Petersburg-Tampa Airboat Line, cujo proprietário era Percival Fansler.(pronuncia Faunxilér)
-No ano de 1915, Jannus virou piloto de testes da Curtiss Aeroplane Company, para aeronaves de guerra, e assim, acabou sendo enviado para Moscou para ser o instrutor de pilotos da aviação russa, nesta função, pilotando um Curtiss H-7 caiu no mar negro e seu corpo nunca foi recuperado.
-Em 1963 foi criada a Tony Jannus Distinguished Aviation Society