Apresenta O Oral
“Inferno” de Dan Brown
Na capa, encontramos o título do livro juntamente com o seu autor e a sua editora. Apresenta uma imagem apelativa de florença, em Itália, como também uma espécie de mancha de sangue em forma de fogo.
Na contracapa encontram-se opiniões de vários jornais, blogs e de revistas, neste caso americanas e inglesas. Todas as críticas são positivas e caracterizam Dan Brown pela sua escrita.
A lombada apresenta o nome do livro juntamente com o seu autor e com o logotipo da editora e novamente a mancha de sangue.
Este romance esta organizado por cento e quatro capítulos, por um epílogo que geralmente é usado para dar a conhecer o desfecho dos acontecimentos relatados e é constituído aproximadamente por 448 páginas. Apresenta uma estrutura de um texto icónico.
Biografia e bibliografia
O Dan Brown nasceu em 1965 nos Estados Unidos da América. Em Los Angeles tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, Espanha. Regressou a sua terra natal para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado.
O seu primeiro livro lançado foi DIGITAL FORTRESS (Fortaleza Digital) em 1996 com algum sucesso. Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou anjos e demónios, seguindo-se em 2001 Deception Point (A Conspiração). Em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano O Código Da Vinci, que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42línguas. Em 2009 lançou o livro O Símbolo Perdido e finalmente em 2013 lançou o livro inferno.
Maioritariamente, “Inferno” é passado em florença, o centro de Itália. Robert Langdon tem destaque em relação as outras personagens, logo é a personagem principal. De seguida destaca-se a Sua companheira desta aventura, Sienna Brooks. A história é narrada na primeira pessoa