Apresenta O1
Katia
Reynaldo
Ricardo
Definição
Acoplamento é uma conexão ou interação entre dois sistemas, transferindo assim energia de um para outro. Para a mecânica e a engenharia mecânica, acoplamentos são usados para unir peças e conduzir potência. Podendo ser acoplamentos rígidos ou complacentes. São usados em máquinas para diversos fins, o mais comum dos quais é o seguinte: fornecer a conexão de eixos de unidades que são fabricadas separadamente, como um motor e gerador e fornecer para a desconexão de reparos ou alternâncias. Para fornecer o desalinhamento dos eixos ou para introduzir uma certa flexibilidade mecânica. Para reduzir a transmissão de cargas de choque de um eixo para outro. A introdução da proteção contra sobrecargas. Para alterar as características das unidades de vibração rotativa.
Tipos de Acoplamentos e suas diferenças:
Acoplamentos de Engrenagem
Imensa capacidade de torque.
Acoplamentos elásticos
Os acoplamentos elásticos são fabricados em diversos tamanhos, podendo transmitir torques de 30 até 135.000 N.
Acoplamentos de lâminas
Não é preciso desmontar o acoplamento para sua inspeção. O aspecto das lâminas pode ser monitorado com uma luz estroboscópica. Tipos de Acoplamentos e suas diferenças:
Acoplamentos de precisão
A inserção de elastômero define as características do engate inteiro e/ou do sistema no disco inteiro. Acoplamentos de tambor
Movimentos deslizantes nas asas são eliminados ao máximo. Compensação de desalinhamento angular, o movimento relativo entre o cubo e camisa (que logicamente provoca desgaste) é extremamente diminuído devido ao movimento do próprio tambor.
Acoplamentos de fole
Para eixo altamente dinâmico, sem nenhuma folga, montagem simples, compensação de desalinhamento. Tipos de Acoplamentos e suas diferenças:
Acoplamentos miniatura
Eles dão folga livre, tração rígida e preciso movimento angular por meio de um metal de paredes finas em aço inoxidável. Compensa distorções eixo angular, axial
e