Apresenta Ao De Filosofia
Este primeiro vídeo, é um vídeo tailandês que começou a ser visto em 2013 e desde então já correu o mundo e certamente que já algumas pessoas aqui presentes o viram.
Neste pequeno vídeo vemos um rapaz que roubou medicamentos da farmácia para ajudar a mãe que estava doente, mas a farmacêutica apanhou-o e ia-lhe tirar os medicamentos. Mas com o barulho que estavam a fazer um homem que trabalhava à beira de onde isto tinha acontecido apercebeu-se do que se estava a passar e interveio naquela discussão.
Então ele perguntou ao miúdo se a mãe estava doente, e o rapaz acenou com a cabeça para dizer que sim. O homem, então, pegou em um molho de notas e pagou os medicamentos, mas apesar disso, ainda chamou pela filha e disse-lhe para trazer uma sopa. A rapariga chega com a saca com a sopa e o pai mete os medicamentos lá dentro e dá-a ao rapaz, que foge dali sem dizer nada.
Então passam-se 30 anos e aparece este homem de novo a fazer caridade com os pobres e mais carenciados, quando um mendigo chega ao seu restaurante a pedir, este dá-lhe uma sopa e sorri para ele. Logo depois de o mendigo sair o homem teve um problema cardíaco e caiu.
Foi levado para o hospital onde fizeram vários exames no valor de 792 mil Baht (21399,8 euros), um custo para o qual ele não tinha possibilidades de pagar, e então a filha decide vender o restaurante com urgência para tentar pagar os custos, mas eis que algo acontece.
E vamos então ver o vídeo.
Como podemos ver, afinal o rapaz pobre tornou-se doutor e tratou gratuitamente deste homem que o ajudou quando ele mais precisava, um homem que não hesitou em dar-lhe alguma coisa, que não julgava as pessoas pela aparência ou pelos bens que possuía, mas era sim um homem justo e caridoso.
Vou agora falar do segundo vídeo, este vídeo passa-se em Goiânia, e podemos ver até mais ou menos meio do filme exatamente o contrário do anterior.
Trata-se de um jovem sem abrigo que não tinha pai nem