aprendendo
aluno: Italo Felliphe Costa Maciel
1 ° Sobre as caracteristicas mc iodado conceitue viscosidade e como ela influencia na administraçâo da propria subtancia..
R= Viscosidade=È uma caracteristica relativa à fluides dos liquidos .quanto mais viscoso è um liquido, mas oleoso ele è.quanto aos meios se contraste a viscosidade tem duas caracteristicas de interesse bàsico:
2° O que è Osmolalidade?
R= A osmolalidade de soluçôes e a representaçâo do poder osmatico que a soluçâo ecerce sobre as molèculas de agua.assim os comtrastes iônicos tem maior omolaridade em soluçâo do que as nâo iônicas.
3°O mc iodadso nâo iònico se enquadra como que tipo de soluçâo?
R= Soluçoês isotomicas.
4°Qua o objetivo de visualisaçâo do exame urografia excretora?
R= Visualisar a porçâo coletara di sistema urinario,e avaliar a capacidade fucional dos rins.
5°No exame eragrafia excretaria qual a funçâo do uso da faixa de compresâo?
R= Comprimir os orgâos e evita que o comtraste passe rapidamente pelos còlices.
6°Quais indicaçoês para a realiza çâo do exame uretrocistografia retrògrada qual sua via de adimistraçâo e em que monitor deve ser feita a exposiçâo dos raios -X?
R= E indicado para visualizar as patologias estenos e uretal. fistula e tumores. e administrado o contrante por uma sonda colocada no canal da ureta ,o contraste deve ser misturada ao soro fisiologicos(50%) deve ser realizado assepssia do meato urìmario è regioês perifericas,conectar a ponta acoplada a seringa de meio de contraste mo meato urinario.
7°Qual a diferença entre a uretrocistografia retrograda e a uretrocistografia niccional?
R= retrografia: realizar uma radiografia simples,em OAD e OAE no momento em que està injetado o contraste pela ureta a fim de visualizar o trânsito do contraste pela uretra. niccional?:realizado em pacientes e,DD,PCM sobre a LCM,deve -se realizar uma radiografia siomples da bexiga em AP,para verificar