Aprendendo A Inteligencia
O professor Pierluigi Piazzi nasceu na Itália em 1943, bem no meio da 2ª Guerra Mundial e chegou ao Brasil em 1954.
Sempre foi professor, trabalhou como professor, garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista, químico… até que descobriu que poderia sobreviver apenas como professor, se lecionasse numa estranhíssima instituição de ensino denominada “Curso Pré-Vestibular” ou, mais corriqueiramente, “Cursinho”.
No cursinho o prof. Pier preparou uns 100 mil alunos para o exame vestibular. Aliando sua experiência como professor e os conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais num curso de Engenharia da Computação, conseguiu identificar os equívocos que tornam o Sistema Educacional Brasileiro um dos piores do mundo.
Por mais de 10 anos tem viajado pelo Brasil visitando centenas de escolas fazendo palestras para alunos, pais, professores e coordenadores, mostrando como evitar esses erros.
Escreveu três livros (um para alunos, um para pais e um para professores) explicando como é simples mudar essa nossa cultura tão equivocada transformando, assim, nosso Sistema Educacional em um dos melhores do mundo.
O texto relata a degradação da inteligência nos tempos de hoje e que vai continuar degradando se não houver uma atitude o mundo está se desenvolvendo a cada dia mais de fato e isso requer inteligência, a pergunta é, se o texto diz que a inteligência está regredindo e o mundo a cada dia está crescendo, se desenvolvendo, evoluindo, por que existe essa degradação de inteligência? Esse e o problema mundo está se desenvolvendo rápido demais em um mundo onde existia 100 milhões de pessoas, e passou a existir 700 bilhões, a causa desse desenvolvimento acelerado surge rapidamente também a poluição dos rios, desempregos (ex.: substituição do homem pelas maquinas), guerras, terrorismo, aquecimento global, fome, miséria ..., se esse desenvolvimento fosse equilibrado, calculado não