APRECIA O DA OBRA
A obra nos mostra como os deuses na antiga sociedade grega eram punitivos, a ira de Júpiter para com Prometeu mostra que independente do que Prometeu tenha feito de bom, ele cometeu um crime e devera pagar, evidencia a falta de compaixão e compreensão, mesmo que você faça algo errado para um bem maior, você será castigado por ter feito algo errado ou que não esteja de acordo com seu superior.
A relação de superioridade, um deus soberano para com os demais deuses, este que deve ser temido para que saibam quem é o dominante e quem são os dominados. Podemos considerar o período com uma ditadura dos deuses, pois somente o deus que tem o cetro tem voz.
Nos dias atuais considerar um deus punitivo, seria considerado loucura, pois atualmente a maioria das pessoas crê em deuses que perdoam, embora não se tenham provas de que exista deuses ou que sejam do bem ou do mal.
Há uma semelhança entre a tragédia grega de Prometeu e atual sociedade em que vivemos em ambas os humanos são vistos como algo ruim, na trama é visto como o causador dos males de Prometeu, que embora ele goste dos mortais o restante dos deuses não se importam pelo fato dos mortais serem estúpidos e atualmente os humanos são vistos como causadores de "pecados".
A historia de Prometeu poderia ser diferente, ele poderia ter sido liberto por aqueles que se rebelaram contra Júpiter, esse que seria destronado pela força popular e que por uma eleição seriam eleitas O Coro das Ninfas do Oceano, por terem permanecido a tragédia todo ao lado do herói dos mortais.
Enfim, a Tragédia de Prometeu Acorrentado nos faz refletir sobre o mundo dos deuses com relação aos mortais. Você acredita que como na trama a maioria dos deuses não se importam com os mortais? Ou você acredita que o seu deus ou os seus deuses se importam com os mortais? Para você é mais fácil continuar se perguntando sobre os deuses se importarem ou começar a agir independente deles?