apostila
Definição
O Ar Seco Sintético é uma mistura gasosa composta de Oxigênio e Nitrogênio A sua composição é muito próxima à do Ar Atmosférico, sem, no entanto conter os seus contaminantes. Oxidante moderado, o Ar Seco Sintético, é um gás incolor, inodoro, insípido e não inflamável. Não é inflamável nem tóxico.
Informações físico químicas Massa Molecular: 28,85;
Toxicidade: Não tóxico;
Inflamabilidade: Não inflamável, porém, mantém combustão (por causa do O2) Estado físico: Gasoso
Cor: Incolor
Odor: Inodoro
Ph: Não aplicável
Temperaturas específicas ou faixas de temperatura nas quais ocorrem mudanças de estado Físico:
Ponto de ebulição
- 194,3ºC
Temperatura de auto-ignição
Não determinado (Temperatura de autoignição, ponto de autoignição, ou ainda simplesmente ponto de ignição, é a temperatura mínima em que ocorre uma combustão, independente de uma fonte de ignição, como uma chama ou faísca, quando o simples contato do combustível (em vapor, por exemplo), em contato com ocomburente já é o suficiente para estabelecer a reação)
Ponto de fulgor
Não determinado (Ponto de fulgor é a menor temperatura na qual um combustível liberta vapor em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável por uma fonte externa de calor. O ponto de fulgor não é suficiente para que a combustão seja mantida.
Por mistura inflamável, para a obtenção do ponto de fulgor, entenda-se a quantidade de gás ou vapor misturada com o ar atmosférico suficiente para iniciar uma inflamação em contacto com uma fonte de calor (isto é, a queima abrupta do gás ou vapor), sem que haja a combustão do combustível emitente. Outro detalhe verificado é que, ao retirar-se a fonte de calor, acaba a inflamação (queima) da mistura.)
Limite de explosividade inferior
Não determinado
Densidade
1200 kg/m3 a 21º C e 1 atm
Pressão de vapor acima da temperatura crítica
–