APOSTILA TIC
A partir de valores médios encontrados por meio de um sofware implantado na empresa (Zabbix) e de nosso sistema de rede estabilizada somos capazes de definirmos a quantidade de potência consumida em determinados períodos de tempo, e assim calcularmos gastos de forma objetiva e centralizada, reforçando a necessidade de implantação de redes estabilizadas em toda Librelato. Aplicando uma análise estatística com amostragem aleartória simples de dois períodos (semanas) antes e depois da flexibilização de horários na empresa, encontramos diferenças reais de consumo após as mudanças na carga horária dos colaboradores. Devemos levar em consideração o fato de que em média apenas 70% dos computadores da Librelato estão ligados à rede estabilizada, sendo que, o cálculo do relatório é referente a esta fatia.
Equipamentos ligados à rede estabilizada:
- Computadores (Workstations, Notebooks e Thin Clients)
- Telefones
- Servidores
Apesar desses tipos de equipamentos não consumirem muita potência individualmente, coletivamente este número torna-se reelevante, além claro da necessidade de uma melhor qualidade da energia elétrica para seu funcionamento, o que consequentemente evita uma grande quantidade de problemas com estes equipamentos. O relatório apresentado demonstra um exemplo de aplicação dos Nobreak’s em conjunto com o software de monitoramento de ativos recem implantado na empresa.
PRÉ-FLEXIBILIZAÇÃO A partir da coleta e organização de valores em nosso software conseguimos exemplicar comparativos pré/pos flexibilização de horários na , demonstrando em a diminuição de consumo de energia elétrica e utilizando-se desses dados para exemplicar as vantagens de possuir tipo de sistema na empresa.
Relatório 1º Amostra
Fonte: Software TIC , Zabbix Enterprise Monitoring Solution.
Valores médios de potência 1º amostra (18/08/2014 –