apostila 5
Em 2006, foi realizado um senso demográfico que apontou 9 países que usam o Inglês como língua principal, sendo o Estados Unidos com 215 milhões de falantes, o Reino Unido com 61 milhões de falantes, o Canadá com 18,2 milhões de falantes, a Austrália com 15,5 milhões de falantes, a Nigéria com 4 milhões de falantes, a Irlanda com 3,8 milhões de falantes, a África do Sul com 3,7 milhões de falantes e a Nova Zelândia com 3,6 milhões de falantes. Há ainda 2 tipos de Inglês, o Inglês Americano e o Inglês Britânico, contudo, a diferença entre eles fica por conta apenas da fonética, onde o Inglês Britâncio possui uma pronuncia um tanto “forte” em relação ao Inglês Americano.
Quando comparado com o Português, o Inglês não tem nenhuma semelhança, tanto em sua forma escrita, quanto falada. As diferenças entre ambas línguas estão em letras e acentuações, onde no Inglês, pouquíssimas palavras são acentuadas, diferentemente do Português, que tem diversas palavras acentuadas, de diversas formas, como acento agudo, circunflexo, tio e crase. No Português há ainda o uso de caracteres especiais, como “Ç” que não faz parte do vocabulário Inglês. Em contra-partida, no Inglês há os caracteres “K”, “Y” e “W”, não usados em palavras originárias da língua Portuguesa. Porém, é muito comum encontrarmos palavras que utilizam os caracteres no Brasil, sendo portanto, palavras derivadas do Inglês.
A importância do Inglês no Mundo é notável, principalmente porquê, é o idioma falado no país mais poderoso do Mundo na atualidade, os Estados Unidos. Afim de manter os brasileiros atualizados quanto ao