Apostila 21 dias de Jejum
Jejum 21 dias / Alimentos que vem da terra
Por Por toda a história da humanidade , homens e mulheres que amam a Deus , buscam consagração , santidade , poder de Deus etc , através do jejum,
No antigo testamento podemos observar algumas passagens aonde o jejum era empregado para : arrependimento dos pecados( I Samuel 7:6), consagração (Num 6:3,4) no momento de aflições (II Samuel 12:16) situações de enfermidades ( salmo 35:9) preparação para guerra espiritual (Mateus 17:21) preparação para o ministério (Lucas 4 ;1,2) ministrar ao Senhor ( Atos 13: 2), etc
O jejum nos deixa mais suscetível a voz do Espírito Santo.
A Bíblia cita 3 tipos de jejuns :
1. Jejum Normal
È a abstinência dos alimentos, mas com ingestão de água. Foi o tipo de jejum que Jesus usou no deserto ( Mateus 4:2) . Vale a pena observarmos que por períodos longos como citado na Bíblia ( 40 dias) , só com a direção do Espírito Santo e com reclusão de atividades .
Você continuar sua rotina , indo a escola, trabalhando , cuidando da casa, tendo um gasto energético normal do dia a dia e ficar sem se alimentar por um período muito longo, somente no sobrenatural de Deus , com a direção dele.
Mas você poderá fazer uso deste tipo de jejum por um período menor , sempre fazendo o uso da água
2. Jejum Total
É a abstinência de tudo inclusive água . Na Bíblia encontramos poucas menções de pessoas que fizeram este tipo de jejum ( Ester 4:16 , Atos 9:9 ) e por um período de no máximo 3 dias.
Houve casos como Moisés e Elias , mas estavam sobre o poder sobrenatural de Deus.
Nosso corpo normalmente não sobreviveria por um período maior que três dias sem água
3. Jejum Parcial :
É usado por períodos maiores , aonde a pessoa não tem condição de passar muito dias sem se alimentar ( por causa do trabalho, escola, atividades físicas etc ) Exemplo :