Aplicação de técnicas de ponto de função e de modelo construtivo de custos
Para cálculo do Ponto de Função do AVANT, utilizamos os requisitos abaixo, onde obtivemos os seguintes resultados:
Requisito: O conceito do veículo AVANT aborda questões tais como a possibilidade de se tornar um meio de transporte capaz de transitar em rodovias. Por ser um grande banco de dados com milhares de radares, câmeras de semáforo e lombadas eletrônicas conectado ao GPS do dispositivo móvel detectadas pelo programa, bem como largura e distância entre os municípios e estrutura do trecho (tamanho da pista, eventuais buracos ou remendos na estrada, quantidade de pistas em determinados trechos, eventos esporádicos tais como interdição de pistas por rebelião ou deslizamento, etc.), vimos a complexidade e padrões para se efetuar essas detecções é necessário uma comunicação em tempo real da estação vigilante e o veículo AVANT. Requisito: Visto que a abrangência do projeto AVANT vem de encontro com a utilização de civis (pessoas comuns) requer uma certa segurança, o sistema de comunicação deverá ser efetuado de forma prática e eficiente de maneira que não venha a perder conexão ou falhar em determinados locais do país, de forma a garantir uma confiabilidade na comunicação. Total 121.
Requisito: As chaves de criptografia utilizadas na comunicação entre o sistema AVANT e a estação vigilante deverá ser trocada a cada determinado tempo de comunicação efetuado ou a cada nova conexão, a chave deverá ser negociada de forma segura entre a estação Vigilante e o veículo AVANT.
Aplicação de Ponto de Função:
Para a utilização da técnica de Ponto de Função, devemos primeiramente partir para o cálculo do Ponto de função não ajustado (PFna). Para tanto utilizaremos a seguinte tabela:
Tabela de cálculo de Ponto de Função não ajustado. Contagem de Ponto de Função | Tipo de Função | Ocorrências | Complexidade |