Aplicaçao de Recursos de P&D
Alberto Carlos de Souza*
*Administrador de Empresas, Mestrando em Desenvolvimento Regional – Faculdade Alves Faria – Alfa.
OBJETIVO DO ARTIGO
Demonstrar que as linhas de investimentos públicos ou privados direcionados a Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento Brasileiro estão focado setorialmente e em ações, desvinculados dos questionamentos do Desenvolvimento Regionais.
RESUMO
O Artigo analisa a estrutura de investimento e alocação de Recursos em Inovação no Brasil. O Brasil é conhecido por um país por muitas qualidades que atrai os olhos e atenção de todo o mundo e também é conhecido por alguns fatores que precisam ser trabalhado, como por exemplo, a questão das desigualdades sócias e econômicas. E salutar ressaltar que as avaliações e analise tem a sua conclusão sobre este questionamento apontado para justificativas históricas, vontade política, domínio de sistema econômico, estrutura de distribuição de renda e tantas outras. Neste artigo vamos apresentar a estrutura de distribuição de recursos e investimentos alocados na área estratégica de Inovação, o comportamento desta distribuição e se esta aplicação de recursos esta contribuindo para diminuir as desigualdades brasileiras. O setor de inovação é considerado como estratégico para o desenvolvimento de uma nação e também como instrumento eficiente de geração de oportunidades que gerem resultados que podem ser distribuídos em benefícios para o bem estar de uma nação e do seu povo.
Palavra Chave: Inovação, Políticas de inovação, Políticas de ciência e tecnologia, políticas de Pesquisa e Desenvolvimento.
ABSTRAT
The article analyzes the structure of investment and allocation of resources in Innovation in Brazil. Brazil is known as a country of many qualities that attracts the eyes and attention from all around the world and is also known as some of the