aplicabilidade dos 4p no produto café
1P- Café: Planta perene de porte abustivo, tem como produto econômico suas sementes. Estas depois de convenientemente processadas, são consumidas na forma de infusão. Sua maior característica é o cheiro, a cor e um sabor meio amargo.
2P- Preço: Mesmo ainda sendo considerado com estatos de especial as exigências dos consumidores tornaram-se cada vez maior. Neste cenário os países produtores, além de preços competitivos precisam direcionar sua estratégia de competição para fatores que priorisem atributar com qualidade.
O sistema tributário, as altas taxas de juros e os custos de logística de transporte compõem um conjunto mais visível de fatores que ameaçam a competitivibilidade do café no mercado domestico.
3P- Distribuição: Para auxiliar os empresários a compreender esses novos modelos de negocio e saber como atuar a Associação Brasileira da industria de café lançou um guia de distribuição para o café este guia priorisa em primeiro lugar a definição de quem servir quem é o publico alvo e em segundo lugar como servir.
4P- Promoção: Bem diferente da década de 60 e 70 o perfil dos consumidores vem mudando, com o aumento da renda e o maior acesso as lojas de café, as maquinas para consumo no lar, a tendência que o consumidor busca no mercado de cafés fáceis de preparar. Atrativos para o publico jovem também oferecem produtos diversificados.
Instituto de estudos e pesquisa do vale do Acaraú- IVA
Aluno: Francisco César Silveira da Silva
Professora: Lucélia
Disciplina: Marketing
Aplicabilidade dos 4P no produto Café.
Sobral-Ce
1014