Aplica o da L gica na Administra o
LÓGICA
Professor Felipe Chaves Inácio
Sumário
1. Introdução 3
2. A Lógica 3
3. Conclusão 3
4. Referências 4
Aplicação da Lógica na Administração
Carolina Carvalho Pereira
1. Introdução
Aos profissionais da área de administração, são requeridas diversas competências. Algumas delas refletem bem claramente a necessidade do raciocínio lógico-matemático. As habilidades para utilização de raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores e formulações matemáticas e estabelecendo relações formais e causais entre fenômenos, trazem uma compreensão de todo o administrativo, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como as relações com o ambiente externo, capacidade de resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios organizacionais.
2. A Lógica
A Lógica presente na Administração traz uma abordagem do pensamento dedutivo, matemático e a representação do pensamento quantitativo por meio do raciocínio lógico. Essa forma de pensamento é bastante interessante, pois se baseia na tomada de decisão por meio do cumprimento de determinadas condições as quais podem ser situações cotidianas presentes na vida das pessoas.
3. Conclusão
Pode-se concluir que uma habilidade crucial de um administrador é a capacidade de tomar decisões. Para se chegar a resultados faz-se necessário mais do que puramente racionalidade nesse processo. É preciso certa sensibilidade para perceber o momento certo e o modo como agir. O processo de decisão não pode se basear em meros palpites, para isso é necessário o uso de conhecimentos e raciocínio lógico.
4. Referências
<http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAH54AC/a-importancia-matematica-na-administracao>. Acesso em: 10 de jun. 2015.
<http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/raciocinio-logico.htm>. Acesso em: 10 de jun. 2015.
<http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1678-69712009000200008&script=sci_arttext>. Acesso em: 10 de