APII Economia Crises 1929 E 2008
291 palavras
2 páginas
Nome: Aline Lúcia de Oliveira ValencioRGM 15279839
Polo São Miguel
Primeiro: ”o Mercado deve ser livre sem interferências. A imposição de um preço, ou um piso dos preços, um teto, etc., interferem no bom funcionamento dos mercados em geral. A interferência governamental no sentido de cobrar impostos exagerados também afeta o funcionamento otimizados dos mercados”.
Justificativa: a característica que mais explica as duas crises é a primeira.
Nas duas crises temos anteriormente um aumento no limite de crédito.
Acho que o mercado deve ser livre para que não ocorra esse aumento desenfreado no consumo e consequentemente endividamento.
Deve-se buscar um equilíbrio, de forma que não sobre e não faltem mercadorias, assim evitando bolhas na economia e depois diminuição no consumo gerando desemprego e dívidas, entre outros.
Criar medidas para que haja consumo produtos que estão armazenados não levará ao sucesso e sim planejamento e estudo para que demandas e ofertas sejam em quantidade igual ou o mais próxima possível.
Vemos que no período anterior á crise de 1929 houve um aumento nas linhas de crédito nos Estados Unidos com o intuito de aumentar a demanda em relação ás ofertas, essa medida ajudou a alavancar a economia, mas ao invés de diminuir a produção as indústrias americanas continuaram no mesmo ritmo de antes da Primeira Guerra Mundial, havendo assim uma enorme quantidade de produtos armazenados, com isso as indústrias tiveram grandes prejuízos, sendo obrigadas a desacelerar as atividade e demitir muitos funcionários.
Igualmente no período que antecede a Crise de 2008 ocorreu uma bolha na economia gerada pela linha de crédito criada para que a venda no setor imobiliário aumentasse, inclusive maus pagadores comprando além do necessário.
Bem, espero que tenha conseguido alcançar o objetivo de justificar a minha resposta.