apache
O Apache é um helicóptero de ataque do exército, bimotor desenvolvido pela McDonnell Douglas (agora Boeing). Construído para lutar por dia ou da noite em desafiar campo de batalha e condições climáticas adversas, é considerado como o helicóptero mais letal na história da aviação militar. A aeronave durável pode suportar rodadas tão grande como 23 mm. A 50 metros de comprimento Apache voa com uma tripulação de dois: um piloto e artilheiro co-piloto. Eles realizam missões de reconhecimento armados.O helicóptero pacotes de mísseis anti-tanque Hellfire guiados por radar, um arsenal com a qual para completar sua principal missão: destruir alvos de alto valor, com ataques de precisão. Ele entrou em serviço com o Exército dos EUA em 1984. O Apache foi usado pela primeira vez em combate em 1989 na ação militar dos EUA no Panamá.
http://ciencia.hsw.uol.com.br/helicopteros-apache.htm
http://www.army-technology.com/projects/apache/images/apache2.jpg
O modelo avançado, o AH-64D Apache Longbow, está equipado com uma suite de sensores e armamento melhorados. A melhoria de destaque deste modelo sobre a variante A é o Longbow Fire Control Radar, instalado sobre o rotor principal. A posição elevada da redoma permite a detecção e ataque por míssil a alvos localizados atrás de obstáculos (como terreno, árvores ou edifícios). Para além disso, um modem integrado com a suite de sensores permite a esta variante D a partilha dos dados com outros AH-64D e AH-64A que não dispõe de linha-de-vista para o alvo. Desta forma, um grupo de Apaches pode atacar múltiplos alvos apenas exibindo a redoma de um Apache modelo D.
Mísseis Hellfire
A principal função do Apache é atingir alvos terrestres fortemente blindados, como tanques e casamatas. Para realizar essa função, é necessária artilharia pesada, além de um sistema de mira extremamente sofisticado para atingir o alvo.
A arma principal do Apache, o míssil Hellfire, atende a essas exigências. Cada míssil possui seu