Ap s a Revolu o de 30
Vê se que nos anos de 1930 e 1945 no governo de Vargas adotou uma série de medidas econômicas e outras institucionais não como sendo parte de um estudo pré-estabelecido ou plano de governo, mas por causa de pressões externas. Conforme as pressões e interesses iam aumentando as mudanças iam desenrolando.
Havia um debate antes dos problemas a serem enfrentados depois da deposição do Presidente Washington Luis tais como: Democratização do sistema político em geral, principalmente o processo eleitoral, protecionismo econômico, ampliação do sistema educacional nas suas 3 esferas(ensino fundamental, médio e superior), formalização nas relações de trabalho e defesa e aproveitamento dos bens minerais brasileiros. O Brasil exportava basicamente café (80 % das exportações) e importava bens de consumo, o que deixava a economia brasileira vulnerável a menor das crises econômicas.
Na década de 20 houve o aumento da industrialização e do terceiro setor em sua consequência, cresceu o numero de pessoas nas cidades. Começava surgir ai uma nova classe social o proletariado e os princípios da burguesia industrial. Foi nesse meio urbano mais complexo que começaram a surgir novas ideias, nessa época foi criado o partido comunista brasileiro e o movimento dos tenentes. Houve também a abolição da