Aos meus formandos!!
Sou uma chorona nata e fico imaginando que ao nascer o médico não deu palmadinha nenhuma em mim, mas apenas pediu a minha mãe que, pelo amor de Deus, me fizesse calar!!!! Imaginando vocês aí sentados, ansiosos, emocionados, sabendo que é chegada a hora da despedida, imaginava o que falar para que acrescentar à vida longa e bela que irão ter e no exato momento em que pensava assim, passei por um lugar triste, mas vi uma linda cena. Um senhor, supostamente pai de alguém que receberia um presente daquela que parecia ser a neta e que talvez não os visse a muito tempo, estava arrumando o vestidinho da mocinha ansiosa esperava pra ver a mãe. A cena se passou em frente à Colmeia. As vezes parece um paradoxo imaginar coisa triste pra falar de coisas boas, mas não é.
A valorização de pessoas importantes em nossas vidas passa pela percepção do mundo do outro, principalmente o outro que sofre.
Quero que amem muito cada pessoa que por vocês passarem. Valorizem o ser humano que há em cada um. Amigos não são aqueles que agem e pensam como nós, mas aqueles que nos fazem crescer, nos fazem rir, brigam conosco quando precisamos. Assim aprendi quando sofri a ausência de alguém que não pensava como eu, mas era a amiga mais importante de minha vida!!
Quero que dêem um forte abraço em seus pais, ou aqueles que fazem as vezes destes, e agradeçam muuuuitttto por acompanhá-los até aqui, por tê-los acordado milhares de vezes de madrugada quando vocês haviam acabado de ir dormir, por tê-los proibido de fazerem coisas que vocês não viam nada demais, mas que a experiência deles indicava que não seria proveitoso pra vocês e que talvez a imaturidade não os deixou admitir que eles estavam certos.
Não se esqueçam de colocar em suas orações dois grupos de pessoas tão importantes quanto os citados acima: seus educadores e colegas de Cemi. Pessoas que a partir de agora farão