ANÁLISE SOBRE: ALGUNS PROCESSOS DE MUDANÇAS LINGUÍSTICAS EM NOSSA LÍNGUA
LINGUÍSTICAS EM NOSSA LÍNGUA
Tapurah-mt
2014/3
Analise Sobre: Alguns Processos de mudanças lingüísticas
Em Nossa língua
por
Relatório da disciplina de , do 3° semestre do curso de letras do núcleo pedagógico de Tapurah, apresentado como requisito das atividades de Prática como Componente Curricular.
Tapurah-mt
2014/3
Introdução
A língua portuguesa desde o latim passa por processos de modificações que não alteram seu sema, transformações fonéticas que normalmente são encontradas em nosso dia a dia, palavras que tem seus fonemas suprimidos ou apenas acrescentados aos já existentes não alterando a estrutura da palavra. Os falantes de meu convívio normalmente não são usuários da forma culta, mas sim de uma mais casual e em esse meio é muito comum a incidência de palavras com mudanças fonéticas.
A língua portuguesa é de origem neolatina, originou-se através das varias transformações ocorridas no latim, transformações fonéticas, sintáticas e semânticas que construíram a língua conhecida por nós, mas que continuam a ocorrer nos dias atuais. Como é desenvolvido alguns processos de mudanças sonoras na língua portuguesa? Este trabalho tem como objetivo analisar as mudanças fonéticas ocorridas em determinadas palavras do português, verificando como ocorre as transformações em nossa língua. Objetivo
O presente relatório tem por objetivo mostrar algumas mudanças pelas quais a nossa língua passa por decorrer do tempo e com a modernidade.
Irei analisar alguns dos processos de mudanças sonoras em nossa língua para poder determinar qual processo ocorre com mais frequência em nosso cotidiano. Se o processo pelo qual a língua passa interfere em seu significado ou somente em sua grafia.
Revisão bibliográfica Segundo Sá (p.21)
Cada falante é usuário e agente modificador de sua língua, nela imprimindo marcas