Análise semiótica do comercial HEAT
Tem um fundo completamente preto, mas conseguimos notar uma fumaça, em tons quentes, em volta do perfume. Como dá pra perceber, não há nada iluminando o ambiente, o perfume tem luz própria, e os tons de sua embalagem colorem a fumaça. Essa fumaça representa o calor no objeto de desejo, é um elemento quente. Aparecem duas mãos, que têm uma proporção pequenina em relação à tampa do perfume, o que indica que o produto em si é superior à pessoa, e destampa o perfume, sai um feixe de luz, e mais fumaça.
Por sobreposição, entre aquela fumaça, aparece uma mulher, numa banheira, se acariciando. O fingimento do gozo acontece a todo momento depois dessa abertura do perfume. A banheira esta envolta de fumaça, como se a agua da banheira estivesse evaporando com o calor da mulher. Tem um mostruario de perfumes ao fundo. Mas ela escolhe o heat. Ai a febre começa. Ela começa a se tornar o perfume. Quando ela aparece fora da banheira, a pele aparenta suor, parece que o banho não conseguiu apagar o fogo proprio dela.
O vestido vermelho, também representa as cores quentes do perfume, o decote, muito sedutor e as pernas amostra. A modelo passa a mao na parede e a parede queima por onde sua mao passa. E por ser tao natural pra ela, ela olha para o outro lado, enquanto a parede queima. Coisa que nenhuma pessoa faria se visse que sua mao esta queimando uma parede.
A primeira vez que ela olha o seduzido, com a cabeça ainda um pouco baixa, mas logo deixa de olhar. Notamos que a fumaça agora está saindo dela,e ela se esfrega com o espelho, como estivesse tentando seduzir o proprio espelho, ou seja, sua propria imagem, e tambem o perfume, já que o perfume tambem exalava fumaça. Ela É o perfume. Ai temos um gesto de orgasmo, como se ela tivesse atingido o ápice. Enquadramento nas pernas e no salto alto.
O salto pode ser comparado ao falo. Na infancia, a criança acha sua mae a perfeição, e nota que a mae nao tem o falo. Para substituir o falo da