Análise Negociação e Barganha do filme 13 dias que abalaram o mundo
1323 palavras
6 páginas
Escalada: Uma competição na tomada de riscos e pode ser uma solução mínima, uma harmonização dos recursos locais, em alguma forma de conflito limitado entre dois lados. Normalmente ambos os lados poderiam ganhar aumentando seus esforços, mas se o outro lado negar esse aumento ele estará automaticamente aumentando seus esforços.Portanto, o medo de que o outro lado pode reagir é mais provável em um escalonamento, e não pela inconveniência ou custos da própria escalada. Existem muitas razões pelas quais uma nação pode deliberadamente buscam escalar uma crise. Podem escalar por razões prudenciais, bem como coercivas: para evitar algo pior aconteça, para atender um problema, para se preparar para escalações prováveis do outro lado. Uma nação pode evacuar suas cidades, simplesmente porque quis proteger a sua população, sem necessariamente pensar através no mesmo enfrentando o pensamento de que, fazendo suas as pessoas menos vulneráveis aumenta sua negociação e poder militar, talvez, a tal ponto que o outro lado pode sentir sob pressão, quer para tomar alguma ação direta a recuar. Às vezes, as razões para a escalada, ser prudencial uma produtora de pressão, vai afetar a técnica e as consequências da escalada, mas outras vezes não.
Na figura acima, percebese uma batalha, e há três maneiras em que se pode aumentar o grau de escalada :aumentar a intensidade, aumentar o espaço, criar uma escalada composta. As consequências :
Quando aumentam a intensidade: Comprometimento moral aumentado; Reforços;
Violação de convenções locais sobre alvos, armas e táticas; uso de armas nucleares.
Quando há o alargamento de área: Armas de maior alcance; violação de zona central isenta; envolvimento de países vizinhos.
Quando há uma escalada composta: Ataque a aliados não limítrofes fornecedores, colônias ou bases(sai daquela área regional e vai para uma área global)
Há dois conjuntos básicos de elementos na situação da escalada, de